O que é

O que é e pra que serve: Gabinete

Já pensou ir numa festa de gala de bermuda e chinelo? 🤔 Ou vestir um paletó para ir à praia? Não dá né!?!?
O computador também tem a sua roupa, mas que muitas vezes é desprezada: o gabinete.

E muito além da aparência, eles são importantes para proteger🛡, manter a organização dos componentes e uma boa ventilação interna. Todo computador precisa de um gabinete na medida.

Como grandes guardiões que são💂🏼‍♀️💂🏽, protegem as peças tanto de impactos físicos🔨, quanto também de interferências eletromagnéticas: por isso são, em sua maioria, feitos de metal.

Hoje existem uma infinidade de formas e modelos, para agradar todos os públicos👱🏼👱🏽‍♀️👩🏾👵🏼👴🏿👳🏽👧🏻👨🏽‍🍳👩🏻‍⚕️👩🏽‍🎤👨🏻‍💻. Os maiores são aqueles dedicados ao público gamer 🎮 e também utilizados para servidores: possibilitam uma infinidade de periféricos, coolers, HDs; têm amplos espaços para ventilação e fazem com que a troca dos componentes seja mais prática. Muitos sequer usam parafusos! 🔩 E como novidade, nos últimos anos estão sendo lançados gabinetes abertos, como o Thermaltake da imagem.
Existem também os formatos menores, como os pequenos mini-ITX, que ficam discretos em qualquer mesa; e os ultratops, que se abrigam atrás do monitor de tão reduzidos.🖥
Existem uma infinidade de fabricantes e aqueles que gostam, fazem a seu modo: são os casemods.

E o seu computador? Tem a sua cara? Quer personalizar ele?
Entre em contato com a gente! ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *